6ºs anos visitaram estação meteorológica na UFPR



Compreender o “tempo atmosférico” é muito importante para a nossa sociedade, pois existem diversas aplicações que podem ser realizadas, como por exemplo: previsão de chuvas, geadas, períodos de seca, e outras.

Para contribuir, ainda mais, com este aprendizado, os professores de Ciências e Geografia (Eliandra e Renan) levaram os alunos dos 6ºs anos até à estação Meteorológica – INMET – que se localiza do Campus Centro Politécnico da UFPR (Universidade Federal do Paraná).

Uma estação meteorológica convencional é composta de vários sensores que registram, continuamente, dados (como os de pressão atmosférica, temperatura e umidade relativa do ar, precipitação, radiação solar, direção e velocidade do vento, dentre outros) que são lidos e anotados por um observador a cada intervalo, enviando para um centro coletor destas informações.

Sendo assim, afirmamos a necessidade que estas atividades trazem e enriquecem ao estudo, já que é levado à prática todo o conteúdo visto em sala de aula.

Clique e confira as fotos desta atividade:  Facebook






<< Voltar



© Esi Escola São Carlos Borromeo. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo do Esi Escola São Carlos Borromeo. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. All rights reserved.