Alunos do 9º ano visitaram laboratório de química da UFPR



Normalmente os adolescentes tem uma certa aversão ao estudo da Química, por acharem a matéria complicada ou de difícil entendimento.

E foi contribuindo para que não seja este tipo de pensamento, que a professora Eliandra levou os alunos do 9º ano até o um laboratório de Química do campus Centro Politécnico, da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Além de diversas experiências e conversas, os jovens tiveram contato com a Ciência por trás desta matéria, que estuda a estrutura das substâncias, a composição e propriedades das mais diversas matérias, além de suas transformações e variações.

Para se ter uma ideia da vasta utilização da Química, é só olharmos ao redor: na agricultura, na medicina e, até mesmo, em nossa casa (com os compostos químicos presentes desde os materiais de limpeza, os de higiene e nos alimentos).

É claro que os adolescentes voltaram deste laboratório encantados e com muita curiosidades para contar!




Clique aqui para conferir as imagens desse “passeio científico”!
Curta, comente e compartilhe estas fotos na nossa página, no Facebook, aqui.



Tags: Escola, Ensino Fundamental II, ESI, São Carlos Borromeo, Jardim das Américas, Curitiba.






Compartilhe


<< Voltar



© Esi Escola São Carlos Borromeo. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo do Esi Escola São Carlos Borromeo. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. All rights reserved.