Viagem Cultural - 6º e 7º anos - Parque Estadual de Vila Velha



O conhecimento, muitas vezes, surge a partir das observações que podemos realizar nos ambientes que estamos e nos relacionamos.

Para que os alunos do 6º e 7º anos, da ESI Borromeo, tivessem a oportunidade de ampliar seus conhecimentos, e visão de Mundo, foi proporcionada a eles uma viagem cultural ao Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa (PR).

Nesta Unidade de Conservação, os estudantes puderam passear pelos três principais pontos turísticos: os Arenitos (formações rochosas que apresentam formas variadas, como a taça – símbolo do parque); as Furnas (grandes crateras com vegetação exuberante e água no seu interior); e a Lagoa Dourada (onde suas águas ficam com a cor – que dá seu nome – ao pôr do Sol).

Acreditamos que foi uma experiência ímpar, em que além de aprender sobre o lugar, os jovens puderam contemplar a maravilha que é a Natureza!


Clique aqui para acessar o álbum de fotos deste passeio.
Para curtir, compartilhar e comentar as fotos desta atividade, acesse nossa página no Facebook: aqui.


Tags: Escola, Rede ESI, São Carlos Borromeo, Ensino Fundamental II, Jardim das Américas, Curitiba.






Compartilhe


<< Voltar



© Esi Escola São Carlos Borromeo. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo do Esi Escola São Carlos Borromeo. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. All rights reserved.