Despedida da Noviça Diana Marcela



Na última semana nos despedimos de uma grande amiga que tivemos a oportunidade de conhecer, durante os últimos meses: a noviça Diana Marcela.

Ela é Colombiana, mas já está há alguns meses no Brasil (para o seu “Noviciado”) e passou um tempo conosco para conhecer a realidade da missão educacional realizada pela Rede ESI.

As Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo - Scalabrinianas vivem no mundo de “testemunhar a vida transcendente a todo o povo de Deus, particularmente aos migrantes, ajudando-os a descobrir o amor com que o Pai lhes tem e a esperança à qual são chamados”. (Constituições das Irmãs Missionárias Scalabrinianas).

A Noviça Diana Marcela, antes de chegar à nossa escola, estava no estado de São Paulo, tendo sua formação para os primeiros votos. E, antes mesmo disso, já teve uma experiência com a missão que as Irmãs Scalabrinianas realizam com os migrantes.

Ela voltou à casa de formação, onde finalizará esta etapa e, assim, estará pronta para o novo momento de sua vida, onde ela irá para o “Juniorato”, tornando-se Religiosa Scalabriniana.

À nossa nova amiga, deixamos aqui nosso carinho e saudade, além de um abraço fraternal de toda a Família ESI Borromeo e CEI Madre Assunta!


Veja, aqui, as lembranças da Noviça Diana Marcela, em nossa escola.






Compartilhe


<< Voltar



© Esi Escola São Carlos Borromeo. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo do Esi Escola São Carlos Borromeo. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. All rights reserved.